Institucional

O Colégio Luminar é fruto de um projeto sólido e de anos de pesquisa e experiência.

O Colégio Luminar é resultado de um sonho inovador de uma empreendedora que não queria abrir mais uma “escolinha”, entre tantas outras que surgem pela cidade, somado a uma proposta pedagógica séria e consistente. Atrelado aos seus quase dez anos de experiência na área educacional, a direção do Colégio incorporou ao seu projeto diversos recursos tecnológicos, jogos e brinquedos pedagógicos e ainda acompanha de perto tudo que envolve o dia a dia das crianças na escola, garantindo assim, além da aprendizagem, o bem-estar de todas elas.

Filosofia da Escola

Acreditamos que a aprendizagem deve acontecer de forma lúdica e prazerosa na interação com o outro, por isso mesmo desenvolvemos nossos trabalhos fundamentados na concepção sociointeracionista. Sendo assim, o ambiente escolar se torna um espaço de troca, vivências, aprendizagem e preparação para a vida. Temos como meta a valorização da pessoa e a contribuição para a construção do conhecimento e desenvolvimento das capacidades intelectuais, contribuindo na formação de sujeitos democráticos, autônomos, criativos, críticos, responsáveis e , envolvido na transformação da sociedade, para que esta se torne mais justa e igualitária, contando sempre com a parceria da família.

Missão

Oferecer uma educação de excelência, em local limpo, seguro, confiável, com funcionários preparados e habilitados, atendendo as necessidades das famílias em relação à educação e o cuidado com seus filhos desde os primeiros anos de vida.

Visão

Sermos reconhecidos como uma referência empresarial do setor educacional, buscando a vanguarda das transformações, aprimorando a qualidade das relações com as pessoas a quem estivermos servindo e cumprindo nossa responsabilidade educacional.

Objetivo

Valorizar a educação como um instrumento de humanização e de interação social; Estimular o desenvolvimento da criança respeitando seu nível de maturação, transmitindo conhecimentos básicos e desenvolvendo capacidades intelectuais;

• Valorizar a educação como um instrumento de humanização e de interação social;
  • Estimular o desenvolvimento da criança respeitando seu nível de maturação, transmitindo conhecimentos básicos e desenvolvendo capacidades intelectuais;
  • Priorizar o aspecto lúdico e as brincadeiras como processo de aprendizagem;
  • Fortalecer a participação dos pais nas atividades escolares;
  • Garantir a formação continuada aos funcionários e avaliar de forma constante suas práticas pedagógicas.

O Principal objetivo da educação é criar pessoas capazes de fazer coisas novas e não simplesmente repetir o que as outras gerações fazem. Jean Piaget

Educação com excelência

Esse é o DNA imutável do Colégio Luminar,

Que traz propositalmente no próprio nome e no símbolo a significação daquilo pelo qual trabalhamos: dar ou espalhar luz, apontar caminhos de forma clara e inspirar ideias, buscando sempre a inovação e a qualidade na arte de educar.